www. ▓▒░ CuRiOsIdAdEs Da BibLiA ░▒▓ .com.br
Adicione o "www.curiosidadesdabiblia.com.br" em seus Favoritos ( Veja "Postagens + Antigas!!!")

Satanás


.....................
..........
....
.

Saúdo você leitor na Graça e na Paz do Senhor Jesus.
_________________________________

Vamos mostrar algumas curiosidades gerais sobre o nosso grande inimigo: Satanás.

Nas maioria das igrejas percebe-se um "receio" dos pastores em se pregar sobre esse tema, talvez por não dar a devida importância sobre a guerra espiritual em que vivemos ou ainda por até desconhecer a fundo como nosso inimigo se organiza, outros ainda por não achar tão importante falar do inimigo e sim de Deus. Há também os que menosprezam o poder de satanás.

Mas a Bíblia nos ensina que a nossa luta NÃO é contra a carne... vejamos em Efésios 6:10 ao 12 o que o apóstolo Paulo nos diz:

(vers.10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

(vers.11)

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


(vers.12)

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Então extraímos deste último versículo os seguintes inimigos, dentro de um nível de hierarquia o qual veremos mais a frente:
  • Principados;
  • Potestades;
  • Príncipes da trevas;
  • Hostes espirituais da maldade.
_________________________________

*ESTRATÉGIA

Todos nós travamos uma batalha durante toda nossa existência com um grande adversário, que é satanás... o diabo!

A Bíblia fala no diabo, Jesus falou acerca do diabo... a Bíblia mostra quem é o diabo. A Bíblia não esconde nada e se fala sobre o diabo é para tomarmos cuidado com ele.

O que vamos fazer aqui neste blog, nesta postagem é mostrar em detalhes quem é o nosso inimigo.

Numa guerra dois adversários se estudam antes de partir para a luta, além de estar bem preparado, precisa conhecer com quem vai lutar, como ele luta, onde ele é mais forte, onde ele é vulnerável, que estratégia você precisa usar para vencer a batalha, não se pode ir para uma batalha de peito aberto senão vai entrar vendido numa guerra. Enfim, precisa conhecer seu adversário não só para se defender mas para vencer...!


Nosso inimigo não dorme, precisamos estar atentos, preparados num ambiente de oração e submissão a Deus. Vamos nos preparar para a Guerra Espiritual conhecendo as armas do inimigo. Então siga esta viagem comigo.


_________________________________


*OS NOMES

Quando você vê na Bíblia nomes de Deus indicam características de seu caráter e de suas ações.

Com o diabo é a mesma coisa, a Bíblia chama-o de alguns nomes para você saber as suas características e ações. Ele é chamado, dentre inúmeros nomes, de:

  • satanás que significa "adversário";(Jó 1:6)
  • maligno que significa "aquele cuja essência do seu caráter é inclinada p/ o mal";
  • belial que siginifica "indigno, perverso, sem escrúpulos";
  • dragão que significa "agilidade, força, sagacidade"
  • pai da mentira que siginifica que ele fala do que é lhe próprio, a mentira!(João 8:44)
  • querubim ungido que significa, antes da queda, uma classe única de anjo na Bíblia, no singular.
  • aferidor de medida colocamos o significado logo abaixo.

"Querubim ungido"
O diabo é chamado, antes de sua queda, de querubim ungido. A princípio parece ser uma classe única na Bíblia. A Bíblia fala de querubins no plural e querubim ungido no singular, da mesma forma que "Arcanjo Miguel", uma classe única, não parece existir outros "arcanjos". Portanto, Lúcifer era o querubim ungido, um anjo da alta esfera que servia diante do Trono de Deus.


"Aferidor de medida"
A Bíblia fala em Ezequiel 28:12-15 sobre o rei Tiro, fazendo clara referência a Lúcifer antes de sua queda. A Bíblia fala que ele era o "aferidor de medida" em beleza, poder, e formosura. Significa dizer que se antes de sua queda eu e você pudéssemos chegar na Glória de Deus e dizer assim: Deus, me dê um exemplo do teu reino de poder, beleza e glória. Deus apontaria para ele... o Querubim Ungido Lúcifer. Porém isso não foi sufuciente, ele queria mais.


_________________________________


*A QUEDA

Antes da criação do Homem, Deus já existia. Não se conhece o início da existência de Deus, portanto, não existe um momento em que Deus tenha sido criado, Ele sempre existiu.

Na Glória de Deus a Bíblia nos fala de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, fala ainda de anjos, querubins, serafins, arcanjo e querubim ungido.

Todos se submetem a Santíssima Trindade, e abaixo desta estão hierarquias muito bem definidas das quais não iremos falar aqui.

Existia um anjo responsável por toda música que se ouvia no céu: Lúcifer. Era responsável entre outras pelo Coral de Anjos do Céu, a Bíblia fala de sua formosura.
Um dia ele desejou estar acima do trono de Deus, acima de Deus e por conta disso foi expulso do Céu, ele e todos os que o seguiam ou 1/3 dos anjos (Judas 6). Veja o que diz a Bíblia em Ezequiel 28: 13-19.

(Vers.13)
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados

(Vers.14)

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
(Vers.15)

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.


(Vers.16b)

...e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.


(Vers.17)

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.


(Vers.18b)

...eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

=> significa que perdeu toda a glória que possuía e é o que vemos hoje.


(Vers.19)

Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.


_________________________________

Satanás perdeu a sua glória, mas não perdeu o seu poder. Diante disso, podemos concluir que o diabo é nosso maior adversário, seu caráter é inclinado para o mal, é perverso, sem escrúpulos, indigno, possui agilidade, força, sagacidade e é pai da mentira sem sombra de dúvidas.

O Seu inimigo, leitor, é Satanás. Na verdade nós o chamamos de diabo mas diabo é a classe dele. Satanás é um diabo, poderemos chama-lo assim. Existem vários diabos cada um com suas características e ações.

Satanás possui um reino muito bem organizado com vários níveis de hierarquias de poder. É o que veremos a seguir :

Efésios 6:12 diz que a nossa luta não é contra carne certo? Então é contra:
  • Principados;
  • Potestades;
  • Príncipes da trevas;
  • Hostes espirituais da maldade.
_________________________________

*PRINCIPADOS E POTESTADES

São várias hierarquias de poder, são demônios classificados em vários níveis conforme o poder que cada um possui.

_________________________________

*PRÍNCIPES DAS TREVAS

S
ão "oficiais de comando", são demônios que comandam outros demônios para agirem nesta antítese de luz e trevas, para agirem especificamente contra tudo que se levanta em nome de Deus, são preparados para agirem contra a igreja, querem agir contra você, querem agir contra tudo que Deus estabeleceu, por isso que eles são chamados de príncipes das trevas. Eles atuam somente no campo espiritual tentando desmoralizar o Reino de Deus.


_________________________________


*HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE

São tropas, exércitos que estão preparados para entrar na batalha, a hora que for, no lugar que for, onde a batalha for mais reída, são tropas preparadas para entrar em qualquer nível de batalha onde precisar mais demônios. Satanás possui estas hostes preparadas e alinhadas.

E tudo isso comandado por Satanás que segundo Efésios 2:2 ele é chamado de "príncipe das potestades do ar" e II Corintios 4:4 "o deus deste século".
Fora tudo isso Satanás ainda conta com a natureza pecaminosa do homem. O homem com suas debilidades e esquisitisses, o homem com seus problemas emocionais mal resolvidos, o homem com seus pecados habituais e seus pecados voluntariosos.

_________________________________


*OS NÍVEIS DE GUERRA

O
s níveis de guerra onde o diabo atua são como as guerras das quais conhecemos, há guerras onde encontramos uma batalha no mar. É um nível de batalha. Na guerra há também batalhas aéreas, outras vezes a batalha se dá na terra. Outras vezes é uma guerra de inteligência, de informação e contra-informação. É um outro nível de batalha.


_________________________________

Quais são então os níveis de batalha que eu e você, que nós lutamos contra Satanás???
1º nível: Satanás mantém uma luta pessoal com cada um, com cada homem, mulher, com cada jovem ou idoso, uma guerra "individual" por isso a Bíblia nos adverte em I Pedro 05:08 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"., é uma guerra individual! E as armas que ele gosta de usar nessa guerra pessoal uma vez que conhece bem a nossa natureza, é o que está em I João 2:15...

(Vers.15)
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.


(Vers.16)

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.


(Vers.17)

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Cobiça da carne: É tudo o que nos atrai de uma maneira geral;
Cobiça dos olhos: É tudo que nos atrai com maior força;
Soberba da vida: É a autosuficiência do homem.

Satanás ataca principalmente nestas três áreas. É a guerra pessoal e particular.

_________________________________

2º nível: Satanás mantém uma guerra "coletiva". Ele sabe que o ser humano é um ser social, se atingir um membro da sua família atinge você também, se atingir um membro da igreja atinge você também... é coletivo, é contra a sua família, contra seus verdadeiros amigos para te atingir, para tentar tirar a sua paz, para aborrecer afastando as pessoas de você e trazendo a solidão. O coletivo te atinge!

_________________________________

3º nível: Satanás mantém uma guerra geográfica "local". Ele atua em locais, em áreas. Por isso cada lugar apresenta um atmosfera diferente. Em alguns lugares onde vamos, podemos sentir um peso muito grande dado a influência de Satanás naquela região, seja ela uma cidade, seja um estado ou até mesmo um país. Existem príncipes das trevas alocando hostes para regiões específicas. É uma guerra local também. Por isso há quem diga que ao descer no aeroporto de alguns países sente-se uma atmosfera pesada enquanto em outros já não. A ação do mal em algumas regiões podem ser mais intensa, geralmente lugares onde possui grande taxas de violência, de assassinatos, aborto, homossexualismo, corrupção.

Para cada país existe um comandante nesta esfera, a Bíblia já mostrava isso no Livro de Daniel onde um príncipe, o Príncipe da Pérsia se colocou contra o Anjo do Senhor que iria de encontro a Daniel atendendo a sua oração, porém a resposta demorou 21 dias já que não conseguia passar e teve que chamar o Arcanjo Miguel chefe do exército celestial para ajuda-lo no combate. Depois disso conseguiu! (Daniel 10:12 e 13).

A guerra também é travada em uma esfera superior. Este é o seu inimigo amado que lê este post, esta é a forma como ele trabalha, nestes níveis de batalha, não o substime.

Tudo o que ele faz é com tríplice propósito: Matar, Roubar e Destruir!


_________________________________


ENTÃO... e nós como ficamos???

Não precisa ficar assustado não. Algumas verdades pra você pensar:

Apesar de todo poder de Satanás, de toda sua hierarquia poderosa de reino, apesar de toda sua tática... apesar de tudo isso a Palavra de Deus fala em Efésios 3:

(Vers.10)
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,


(Vers.11)

Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor


Isso significa que quando ele passeia pela Terra e nomina tudo aquilo que é dele ele se depara com a vedadeira Igreja de Cristo e pára e sente muito ódio...!

Ele pode ter poder contra muitos setores da sociedade mas contra a verdadeira Igreja de Cristo ele não pode. Quando ele olha para o verdadeiro homem de Deus, a verdadeira mulher de Deus, o verdadeiro jovem/idoso de Deus ele percebe que não pode contra estes!

E por fim,

EFÉSIOS 06:

(Vers.11)

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


(Vers.13)

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

SALMOS 34:

(Vers.07)

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.


ISAÍAS 41:

(Vers.10)

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.


_________________________________


DEUS É CONTIGO!!!

ACEITE A JESUS VOCÊ QUE AINDA NÃO FEZ ISSO...


_________________________________



Esperamos ter ajudado no seu entendimento sobre este tema,

parte destas palavras foram extraídas da pregação

do Pastor Silas Malafaia onde destaca a Guerra Espiritual.


_________________________________



Abraço em JESUS CRISTO o Rei dos reis!!!



DionyMacfly®


_________________________________


Obs.: FAÇA A ALEGRIA DE UM BLOGUEIRO: COMENTE!!! :)

_________________________________



10 comentários:

Olha... Muito bom este post!!!
Eu nunca tinha visto assim dessa forma, confesso que me sinto bem mais preparada e minha visão muda a partir de hoje sobre o diabo, o inimigo das nossa almas!


Que Deus Pai cheio de Poder e Glória possa te abençoar ricamente ! Este blog realmente esclarece muitas coisas a respeito de nosso inimigo maior, que é satanás. Que bom que temos a Jesus, o Cristo, que é o nosso general nesta batalha que um dia findará com a vitória daqueles que aceitaram a ele como único e suficiente salvador !

Alexandre J.S.Fernandes


Esta é a mais pura verdade.
É assim mesmo que o diabo é...

Eu não sabia que era tão organizado assim, não sabia que havia uma estrutura dessas montada contra mim e contra a minha família. Olhe...

Se apegar a Deus é a melhor arma!

Parabéns pelo post

Eduarda Carvalho
Natal/RN


aprenda o que eh Justiça de Deus
vc conseguira vencer,DEus eh bom em todo tempo


isso ai é a mesma pregação do pastor silas Malafaia.


Sim!!! Eh uma pregação do Pr. Silas!!!


Super interessante sua postagem, mas essa história de que Satanás era ministro de louvor no céu, anjo musical ou qualquer outra coisa, é muito equivocada. Não há nenhuma base bíblica pra isso.


Minha querida amiga, percebo que lhe falta conhecimento bíblico, mas tudo bem, conhecer a Bíblia não é fácil mesmo, exige uma boa dose de tempo de estudo, uma boa exegese do texto... sugiro que estude sobre o tema. Você achou interessante, eu tb costumo achar a Bíblia interessante, contudo aquilo que não tem base bíblica eu jamais acharei interessante.

Gde. Abr.


ESTUDO EXELENTE,BEM DETALHADO


Visitantes Online

Nº de Acessos Total:

Nº de Acessos por País:

free counters

De onde nos visitam:

Se você gostou do Blog deixe-nos um recadinho aqui!!!

P/ Ser Amigo do Blog Clique em:

Receba Atualizações Via Email

Coloque seu E-mail aqui:

DionyMacfly® (RSS) FeedBurner

Sugestões entre em Cont@to Conosco:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Tradutor:

Barra de vídeo:

Loading...

Quer pesquisar aqui?

Carregando...

Claro que fazemos parte!!!

Loading...

Gostou do Blog? Divulgue!!



Procurando "Smilinguidos" para confeccior folhetos, convites etc..?? Achou.

Orando...

Orando...

Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

Quer mais Smilinguidos?

Quer um exemplo de Convite Góspel com esses Personagens?? Estes a seguir fizeram bastante sucesso pois são muito bonitos e claro, bem econômicos!!

Quem interessar deixe recadinho lá na direita do Blog e deixe o e-mail para que eu possa te enviar, dentro de alguns dias receberá, é no Word e vc pode alterar depois!

=> A tradução das figuras é a seguinte:

Se você está se sentindo meio...
Cansado, desanimado, um tanto triste, sozinho, indisposto ou até mesmo irritado.
Tenho uma notícia ótima para você... Sabe por quê? Vamos...
Levante! Dê pulos de alegria, corra, chame os seus amigos, pois temos um convite pra você: venha para...


Veja Abaixo:

Convite 01

Convite 01
Este é um exemplo que elaborei p/ casal de amigos, um exemplo do que se pode fazer com estes personagens! Está disponível no Word, se interessar deixe recadinho (Convite aberto)

Convite 01

Convite 01
E aqui é o Convite fechado, usa-se uma folha pra cada 02 Convites, grampeia-se pra fechar

Convite 02

Convite 02
Ou então desse jeito... (Convite Fechado - 02 dobras)

Convite 02

Convite 02
Abra mais uma vez... (Convite parcialmente aberto)

Convite 02

Convite 02
Esta é a Parte de dentro no tamanho folha A4 normal (Convite totalmente aberto)

Convite 02

Convite 02
Fica no Verso ( é onde fica a "tradução" das figuras dos Smilinguidos)

Aliança Missionária Transcultural Macedonia

JESUS VOLTARÁ!!!

JESUS VOLTARÁ!!!
Leia a Palavra que liberta...

Visite-nos!

Visite-nos!
Venha conhecer a Ceifa, Rua José Antonio, 1553 - Centro - Campo Grande/MS