www. ▓▒░ CuRiOsIdAdEs Da BibLiA ░▒▓ .com.br
Adicione o "www.curiosidadesdabiblia.com.br" em seus Favoritos ( Veja "Postagens + Antigas!!!")

O Aspecto Físico de Jesus!


........
...
.

Como era Jesus fisicamente?

Não há relatos bíblicos suficientes para se ter uma idéia de Sua aparência. Há somente uma profecia de como ele seria quando estivesse sofrendo na cruz (Isaías 52.14 e 53.2-3). Porém, políticos e historiadores do primeiro século descreveram não só a Sua aparência bem como o Seu comportamento, confirmando o que está escrito no Novo Testamento.

Entre várias personalidades da Roma antiga estão Públio Lêntulo, Pôncio Pilatos e Cornélio Tácito que deixaram registros sobre a presença de Cristo na Galiléia. O historiador Titus Livius viveu no tempo de Lêntulo e de Pilatos e deixou registros sobre seus atos que estão disponíveis para leitura (em inglês) em:

http://www.ihaystack.com e http://www.dominiopublico.gov.br.


_____________________

A Epístola de Publius Lentullus (Públio Lêntulo) ao Senado

Esta descrição foi retirada de um manuscrito da biblioteca de Lord Kelly, anteriormente copiada de uma carta original de Públio Lêntulo em Roma. Era costume dos governadores romanos relatar ao Senado e ao povo coisas que ocorriam em suas respectivas províncias no tempo do imperador Tiberio César. Públio Lêntulo, que governou a Judéia antes de Pôncio Pilatos, escreveu a seguinte epístola ao Senado relativo ao Nazareno chamado Yeshua (Jesus), no princípio das pregações:

"Apareceu nestes nossos dias um homem, da nação Judia, de grande virtude, chamado Yeshua (Jesus), que ainda vive entre nós, que pelos Gentios é aceito como um profeta de verdade, mas os seus próprios discípulos chamam-lhe o Filho de Deus - Ele ressuscita o morto e cura toda a sorte de doenças. Um homem de estatura um pouco alta, e gracioso, com semblante muito reverente, e os que o vêem podem amá-lo e temê-lo; seu cabelo é castanho, cheio, liso até as orelhas, ondulado até os ombros onde é mais claro. No meio da cabeça os cabelos são divididos, conforme o costume dos Nazarenos. A testa é lisa e delicada; a face sem manchas ou rugas, e avermelhada; o nariz e a boca não podem ser repreendidos; a barba é espessa, da cor dos cabelos, não muito longa, mas bifurcada; a aparência é inocente e madura; seus olhos são acinzentados, claros, e espertos - reprovando a hipocrisia, ele é terrível; admoestando, é cortês e justo; conversando é agradável, com seriedade. Não se pode lembrar de alguém tê-lo visto rir, mas muitos o viram lamentar. A proporção do corpo é mais que excelente; suas mãos e braços são delicados ao ver. Falando, é muito temperado, modesto, e sábio. Um homem, pela sua beleza singular, ultrapassa os filhos dos homens".

_____________________

A carta de Pontius Pilate (Pôncio Pilatos) para Tiberius Caesar (Tibério César)

Este é um reimpresso de uma carta de Pôncio Pilatos para Tibério César que descreve a aparência física de Jesus. As cópias estão na Biblioteca Congressional em Washington, D.C. É bem provável que tenha sido escrita nos dias que antecederam a crucificação.

PARA TIBÉRIO CÉSAR:

Um jovem homem apareceu na Galiléia que prega com humilde unção, uma nova lei no nome do Deus que o teria enviado. No princípio estava temendo que seu desígnio fosse incitar as pessoas contra os romanos, mas meus temores foram logo dispersados. Jesus de Nazaré falava mais como um amigo dos romanos do que dos judeus. Um dia observava no meio de um grupo um homem jovem que estava encostado numa árvore, para onde calmamente se dirigia a multidão. Me falaram que era Jesus. Este eu pude facilmente ter identificado tão grande era a diferença entre ele e os que estavam lhe escutando. Os seus cabelos e barba de cor dourada davam a sua aparência um aspecto celestial. Ele aparentava aproximadamente 30 anos de idade. Nunca havia visto um semblante mais doce ou mais sereno. Que contraste entre ele e seus portadores com as barbas pretas e cútis morenas! Pouco disposto a lhe interromper com a minha presença, continuei meu passeio mas fiz sinal ao meu secretário para se juntar ao grupo e escutar. Depois, meu secretário informou nunca ter visto nos trabalhos de todos os filósofos qualquer coisa comparada aos ensinos de Jesus. Ele me contou que Jesus não era nem sedicioso nem rebelde, assim nós lhe estendemos a nossa proteção. Ele era livre para agir, falar, ajuntar e enviar as pessoas. Esta liberdade ilimitada irritou os judeus, não o pobre mas o rico e poderoso.

Depois, escrevi a Jesus lhe pedindo uma entrevista no Praetorium. Ele veio. Quando
o Nazareno apareceu eu estava em meu passeio matutino e ao deparar com ele meus pés pareciam estar presos por uma mão de ferro no pavimento de mármore e tremi em cada membro como um réu culpado, entretanto ele estava tranqüilo. Durante algum tempo permaneci admirando este homem extraordinário. Não havia nada nele que fosse rejeitável, nem no seu caráter, contudo eu sentia temor na sua presença. Eu lhe falei que havia uma simplicidade magnética sobre si e que a sua personalidade o elevava bem acima dos filósofos e professores dos seus dias.

Agora, ó nobre soberano, estes são os fatos relativos a Jesus de Nazaré e eu levei
tempo para lhe escrever em detalhes estes assuntos. Eu digo que tal homem que podia converter água em vinho, transformar morte em vida, doença em saúde; tranqüilizar os mares tempestuosos, não é culpado de qualquer ofensa criminal e como outros têm dito, nós temos que concordar - verdadeiramente este é o filho de Deus.

Seu criado mais obediente,

Pôncio Pilatos


_____________________

O Volume Archko

(trata-se de um livro antigo, por isso a imagem é comprometida)

Outra descrição de Jesus foi encontrada em "O Volume Archko" que contém documentos de tribunais oficiais dos dias de Jesus. Esta informação confirma que Ele veio de segmentos raciais que tiveram olhos azuis e cabelos dourados (castanhos claros). No capítulo intitulado "A Entrevista de Gamaliel" está declarado relativo ao aparecimento de Jesus (Yeshua):

"Eu lhe pedi que descrevesse esta pessoa para mim, de forma que pudesse reconhece-lo caso o encontrasse. Ele disse: 'Se você o encontrar [Yeshua] você o reconhecerá. Enquanto ele for nada mais que um homem, há algo sobre ele que o distingue de qualquer outro homem. Ele é a "cara da sua mãe", só não tem a face lisa e redonda. O seu cabelo é um pouco mais dourado que o seu, entretanto é mais queimado de sol do que qualquer outra coisa. Ele é alto, e os ombros são um pouco inclinados; o semblante é magro e de uma aparência morena, por causa da exposição ao sol. Os olhos são grandes e suavemente azuis, e bastante lerdos e concentrados....'. Este judeu [Nazareno] está convencido ser o messias do mundo. [...] esta é a mesma pessoa que nasceu da virgem em Belém há uns vinte e seis anos atrás..."

[ O Volume de Archko, traduzido pelos Drs. McIntosh e Twyman do Antiquário Lodge, em Genoa, Itália, a partir dos manuscritos em Constantinopla e dos registros do Sumário do Senado levado do Vaticano em Roma (1896) 92-93. ]

_____________________

........................

...........

......

...
.
Lembrando que estes são relatos históricos, relatos de documentos oficiais que registram a presença de um Homem diferente que chamara a atenção até de grandes autoridades.

Mas independente de disso sabemos que Jesus sempre foi um Homem simples, mas a frente de seu tempo e que certamente chamava a atenção de muitos, mas nem todos esses atributos foram suficientes para ser aceito como o grande Messias, o esperado, o prometido. Jesus foi rejeitado por não ter aparecido como "um grande rei", por não ter aparecido com grande pompa que é o que o povo esperava, muito pelo contrário Jesus apareceu num jumentinho, vindo de uma família simples e sem realeza alguma.
_____________________

Espero que tenha gostado.

Aceite este Homem como Senhor da sua Vida...
Mas não por qualquer dos relatos acima
Mas pelo grande sacrifício na
cruz que o Senhor Jesus
fez por nós
por mim e
por
VOCÊ!

_____________________

Abraço.
DionyMacfly®
1 comentários:

Bem... Minha opnião: Há linhas de pensamentos que querem descrever Jesus como sendo negro. Não creio pelo fato de os Judeus não terem tal característica.

Embora ainda a Igreja Católica Romana queira pintar Jesus como sendo "louro de olhos azuis" considerando que Jesus vem da descendência de Davi em qual a Bíblia relata (ISam.16:12)como sendo sua aparência "ruiva", em slgumas versões cita "de belos olhos" (referência esta não utilizada p/ pessoas com olhos pretos), é possível sim que seus olhos fossem levemente claros como descrevem os Oficiais visto sua
Considerando ainda que Jesus andava muito em suas viagens missionárias e que portanto tomava muito Sol, seus cabelos poderiam sim ser claros (queimados do Sol).

DionyMacfly®


Visitantes Online

Nº de Acessos Total:

Nº de Acessos por País:

free counters

De onde nos visitam:

Se você gostou do Blog deixe-nos um recadinho aqui!!!

P/ Ser Amigo do Blog Clique em:

Receba Atualizações Via Email

Coloque seu E-mail aqui:

DionyMacfly® (RSS) FeedBurner

Sugestões entre em Cont@to Conosco:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Tradutor:

Barra de vídeo:

Loading...

Quer pesquisar aqui?

Carregando...

Claro que fazemos parte!!!

Loading...

Gostou do Blog? Divulgue!!



Procurando "Smilinguidos" para confeccior folhetos, convites etc..?? Achou.

Orando...

Orando...

Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

Quer mais Smilinguidos?

Quer um exemplo de Convite Góspel com esses Personagens?? Estes a seguir fizeram bastante sucesso pois são muito bonitos e claro, bem econômicos!!

Quem interessar deixe recadinho lá na direita do Blog e deixe o e-mail para que eu possa te enviar, dentro de alguns dias receberá, é no Word e vc pode alterar depois!

=> A tradução das figuras é a seguinte:

Se você está se sentindo meio...
Cansado, desanimado, um tanto triste, sozinho, indisposto ou até mesmo irritado.
Tenho uma notícia ótima para você... Sabe por quê? Vamos...
Levante! Dê pulos de alegria, corra, chame os seus amigos, pois temos um convite pra você: venha para...


Veja Abaixo:

Convite 01

Convite 01
Este é um exemplo que elaborei p/ casal de amigos, um exemplo do que se pode fazer com estes personagens! Está disponível no Word, se interessar deixe recadinho (Convite aberto)

Convite 01

Convite 01
E aqui é o Convite fechado, usa-se uma folha pra cada 02 Convites, grampeia-se pra fechar

Convite 02

Convite 02
Ou então desse jeito... (Convite Fechado - 02 dobras)

Convite 02

Convite 02
Abra mais uma vez... (Convite parcialmente aberto)

Convite 02

Convite 02
Esta é a Parte de dentro no tamanho folha A4 normal (Convite totalmente aberto)

Convite 02

Convite 02
Fica no Verso ( é onde fica a "tradução" das figuras dos Smilinguidos)

Aliança Missionária Transcultural Macedonia

JESUS VOLTARÁ!!!

JESUS VOLTARÁ!!!
Leia a Palavra que liberta...

Visite-nos!

Visite-nos!
Venha conhecer a Ceifa, Rua José Antonio, 1553 - Centro - Campo Grande/MS